Etiquetas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Pedacinhos de mim :)



Está a chegar o Natal e o fim do ano, tempo de alegria, partilha, magia, palavras bonitas, aconchego para o coração. Decidi, por isso, partilhar convosco um pouco do que foi 2016 para mim e, dar-vos a conhecer um pouco mais de mim.
2016 deu-me o pior e o melhor de sempre. O ano começou da pior forma. Finalizei o mestrado e ter trabalho era uma miragem. Não havia muitas oportunidades, mas não baixei os braços. Enviei centenas de currículos, fui a todos os locais possíveis para encontrar alguma oportunidade. Deixei o IPO, onde estive durante mais de 3 anos, deixei para trás uma enorme ligação para com aquele Hospital. Foi muito tempo a dar o melhor de mim e a sentir-me muito bem com isso. O IPO era, sem dúvidas, a minha segunda casa. Deixei para trás uma grande paixão - a investigação, colegas de trabalho e bons amigos. Tudo isso, a juntar a alguns problemas pessoais que se passavam na altura, fiquei de rastos, destroçada, triste. Hoje, quando olho para trás penso que não faz sentido ter-me sentido daquela forma e ficar tão afetada com a situação, mas de facto, na altura e com o acúmulo de situações aquele sentimento fazia todo o sentido. Depois de 1 mês numa busca incessante de alguma oportunidade de trabalho e de sucessivas entrevistas falhadas, senti-me completamente perdida, angustiada, inútil. No final de janeiro surgiu a oportunidade de ingressar o departamento comercial da NOS. De imediato abracei a oportunidade, voltei ao Porto, arranjei casa. Dei o meu melhor naquele cargo, mas este não era o emprego onde eu me sentia realizada pessoal e economicamente. Era um cargo que exigia muito de mim, colocava diariamente o meu psicológico à prova. Mas cresci, cresci muito. Melhorei o meu poder de argumentação e conheci boas pessoas. Mas o facto de não ganhar para ter a minha independência económica, a juntar ao facto de não gostar muito do que fazia, fez-me procurar outro trabalho. Durante este tempo continuei sempre e enviar candidaturas para possíveis vagas na minha área de formação. Mas nada aparecia. Foi então que no fim de maio regressei à minha terra onde surgiu a possibilidade de ser caixa num hipermercado. Mais uma vez, agarrei a oportunidade porque a minha mãe sempre me disse que vergonha era não fazer nada da vida! Só lá estive um mês porque surgiu uma outra oportunidade para um laboratório de controlo de qualidade numa indústria (já mais ligado à minha formação)- a Poligal. Trabalhei na Poligal até setembro. Aprendi muito. Conheci pessoas maravilhosas, eram maioritariamente homens que integravam a minha equipa. Foram, de forma geral, incansáveis comigo: ensinaram, ajudaram, faziam-me rir mesmo quando não me apetecia, deram-me muito apoio. Gostava do que fazia, foi sem dúvida um trabalho muito desafiante e que serviu para provar a mim própria que sou capaz, mas ainda não era bem “o tal”.
Até que, de repente, quando já poucas esperanças havia, no início de setembro surge uma oportunidade de emprego exatamente na minha área de formação. Deixei a Poligal e os “meus” homens e voltei novamente ao Porto. Apesar de ter sido pouco tempo, custou-me deixar tudo para trás. Precisamente porque eu sou de afetos, crio fortes ligações com as pessoas. Assim surge então o GDPN na minha vida, onde fui convidada a integrar a equipa e trabalhar em Oncogenética. Digo-vos que foi um misto de sensações, fiquei muito, muito feliz. Mas, por outro lado, questionava-me se estaria à altura do desafio. A verdade é que a partir desse momento voltei a ser a Diana que era, voltei a ser bem disposta, alegre, extrovertida. A minha vida começou a compor-se.  
Hoje, adoro o que faço, tenho colegas de trabalho maravilhosas e tenho muito orgulho de fazer parte daquela equipa. Tudo voltou aos seus lugares. Sinto-me realizada e felicíssima.
Este “bla bla” todo para vos dar um exemplo, um exemplo de vida. Nunca desistam de nada na vida. Nunca baixem os braços, mais tarde ou mais cedo a oportunidade vai surgir.


Termino com a frase: “Pode até demorar, e fazer-te desacreditar, mas tudo o que é para ser teu, a ti vai chegar    [acredita]”.


Sejam felizes, se faz favor!!


Um Santo Natal a todos e um ótimo 2017 😗


Beijinho,
DP



domingo, 18 de dezembro de 2016

Snack (ing)

Hoje quero dar-vos ideias de alguns snacks/lanches saudáveis e deliciosos que podem optar sem cair na monotonia, ou seja, sem comer sempre a mesma coisa.
Normalmente faço dois lanches diários. E claro, dois lanches por dia multiplicado por 5 dias da semana...uiiii, que canseira!! Tenho mesmo que ser original para não me cansar de comer sempre o mesmo! Tento também cumprir alguns critérios:
- Não comer mais do que um iogurte por dia;
- Se treinar de manhã tento comer uma barra proteica;
- Dependendo dos hidratos que já comi no dia, tento ajustar nos snacks.
- Tento no snack combinar sempre a fruta.

Deixo-vos alguns exemplos:











terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A nova cara do blog

Olá, olá 😍

Como já devem ter percebido mudei a cara do meu blog. Coloquei um logotipo que é, nada mais nada menos do que uma junção visual de tudo o que podem encontrar aqui: snacks saudáveis, refeições saudáveis, treinos, equilíbrio e composição nutricional. Decidi apostar mais neste blog e a partir de agora prometo ser mais assídua nas publicações, mostrar mais do meu dia-a-dia.
Acho que o resultado ficou muito bem, revejo-me a 100% no logotipo, tem as minhas cores favoritas e os objetos alusivos ao que vos pretendo mostrar.
E agora perguntam: Quem fez esta coisa bonita?
Óbvio que não fui eu!!! Não percebo nada do assunto.
Quem fez este maravilhoso trabalho foi a Eduarda Penha, que faz trabalhos de design gráfico/freelancer.
A única coisa que lhe disse foi que queria algo relacionado com alimentação saudável e exercício, respondi a algumas questões, disse que cores gostava mais e passados 4-5 dias tinha este trabalho magnifico. Vou deixar aqui um link para quem estiver interessado em dar um vista de olhos nos trabalhos dela: behance.net/Eduardavpenha

Obrigada Eduarda 😚

Espero que gostem! 😊 😉

Beijinho,

Diana Pinto 💙

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Panquecas de farinha de banana

Trago-vos esta receita que é ideal para os dias "low carb", uma vez que é baixa em hidratos de carbono, caraterística inerente desta farinha.
A farinha de banana:
  • Confere energia;

  • É fonte de magnésio e vitamina B6;

  • Fonte de triptofano, essencial para a produção de neurotransmissores como a serotonina; 

  • Fonte de potássio e fibra.


Ingredientes (para 4 panquecas)
  • 2 ovos
  • 2 c.sopa bem cheias de farinha de banana
  • 1 c.sopa de açúcar de côco
  • 1 pitada de fermento em pó
  • 50 ml de bebida vegetal (eu usei de soja)
Seguem os passos:

Basta misturar todos os ingredientes à exceção do fermento e envolver bem com a ajuda de uma vara de arames.

   


Colocar o fermento e voltar a mexer bem.


Colocar uma colher de café de óleo de coco numa frigideira e começar a colocar a massa das panquecas.




Ficam com este aspeto meio "tosco" mas é próprio deste ingredientes.






Podem acompanhar com fruta, iogurte, pepitas de chocolate, frutos secos, mel, etc :)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Bolinhos de banana e cacau

Esta receita foi readaptada de uma receita que os meus amigos Marina e Zé (eles são um casal muito fit)  me cederam. Decidi fazer alguns ajustes ao meu gosto.

Ingredientes (cerca de 10 bolinhos)
  • 1 banana grande ou 2 bananas da madeira
  • 2 c.sopa de cacau (o mais puro possível, uso da marca continente 0%)
  • 2 ovos inteiros
  • 2 c.sopa de mel
  • 4/5 c.sopa de aveia
  • 1 c.café de fermento
  • Bicarbonato de sódio (opcional)
  • Essência de baunilha (opcional) 
  • Canela a gosto
  • Bebida de amêndoa q.b.
  • 1 maçã cortada em pedacinhos

Esmagar as bananas com um garfo, adicionar os ovos e mexer bem. Colocar o cacau, o mel, a aveia, a canela, a essência de baunilha e mexer até ficar uma mistura homogénea. Adicionar a bebida de amêndoa (podem usar outra da vossa preferência) para a massa ficar mais solta. Eu optei por passar a varinha mágica, mas se não quiserem pode deixar normal. A única diferença é que vão sentir mais a textura da aveia. Em seguida, adicionar o fermento e o bicarbonato e envolver bem. 


 Por fim, adicionar a maçã cortada em pedacinhos à massa.



 Depois eu coloquei em formas individuais de silicone e levei ao forno durante 20 min a 180ºC.





Podem comer ao pequeno almoço com fruta, iogurte, frutos secos. Pode servir como um snack ou lanche. É também um excelente pré e/ou pós treino.

domingo, 4 de dezembro de 2016

As minhas escolhas

Allôooo!! ;)

Hoje vou partilhar convosco alguns dos meus produtos de eleição, que fazem parte da minha alimentação no dia-a-dia :)

Ora bem, eu sou uma pessoas que me canso com facilidade das coisas, logo canso-me ainda mais facilmente da comida ou de comer sempre a mesma coisa!
Portanto, tento ao máximo arranjar alternativas para ir variando, aliás, um dos segredos de uma alimentação saudável é precisamente ir variando.

Deixo-vos então alguns exemplos:


  •  Manteiga de amendoim e de caju da Prozis- MARAVILHOSAS! Uso nos pequenos almoços, nos snacks e lanches.


  •  Barras de cereais da Roobar- Costumo comer no lanche na manhã, principalmente quando vou ao ginásio de manhã. Funcionam bem tanto como pré como pós treino. Também dão jeito para aqueles dias em que só apetece comer este mundo e o outro, porque são realmente saciantes!! Aquelas bolachas gigantes (da Kookie Cat) também são incríveis, acompanhadas com uma fruta, nhamiii, um lanche dos Deuses.


  •  Produtos da Iswary- Estas pequenas maravilhas funcionam bem em qualquer altura e em qualquer refeição! A aveia germinada é excelente para umas belas papinhas para pequeno-almoço; O Mix de Amor e as pepitas de cacau cru são ótimos para colocar como topping nas papas, em panquecas, no iogurte; O Mix ómega 3 é bom para as saladas ou batidos; A farinha de banana é excelente para panquecas, crepes, muffins, etc :)

Nos próximos dias vou publicar exemplos de snacks, lanches feitos com estes produtos  :)