Etiquetas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

A bela da tapioca!

Pois que ontem fui surpreendida!!
Cheguei ao laboratório e umas das minhas colegas de trabalho, a Marta, ofereceu-me um saco de 1kg de goma de tapioca (que por acaso eu adoro!!) :)
E sim, esta é especial porque ela trouxe diretamente do "Brasiuuuu". Até pode ser psicológico, mas de facto, a tapioca vinda do Brasil parece que sabe melhor :)



Deixo-vos então a forma como se prepara a goma de tapioca, que por sinal é super simples.

Se repararem, a goma de tapioca não é uma verdadeira farinha,  ela tem alguma humidade, até porque faz grumos. Daí ter que se peneirar antes de usar.

Para cada dose precisam de:
  • 3-4 colheres de sopa da goma de tapioca que deve ser previamente peneirada para não ficar com grumos e ficar mais homogénea
  • 1 frigideira antiaderente
Não precisam de colocar qualquer gordura na frigideira. Basta só colocar a goma de tapioca peneirada na frigideira e ajudar a distribuir com uma colher para ficar distribuída de forma uniforme.
Depois vão reparar que a goma vai começas a ligar-se e a unir. Quando já estiver bem ligada basta virar o "crepe". É só istoooo :)


Depois podem utilizar o recheio que quiserem. Pode ser salgado doce.
- Pode mesmo ser uma refeição quando recheado com salmão fumado, queijo fresco e rúcula;
- Pode ser o vosso pequeno almoço (é como mais gosto) e colocar iogurte natural, fruta e mel ou compota; 
- Pode ser um lanche, colocando uma fatia de queijo e uma de fiambre.

De salientar que, a tapioca é ótima em termos de composição nutricional, uma vez que não contém glúten, não tem gorduras nem açúcares e é baixa em calorias.





Sem comentários:

Enviar um comentário